Chegou a hora de cortar as unhas do Rafa



Olá pessoal,
quero contar para vocês que cortei as unhas do Rafinha pela primeira vez.
Eu havia comprado um kit com tesourinha e cortador de unha, achei que seria mais fácil cortar com o cortador mas me acertei mesmo foi com a tesourinha.

Depois do banho aproveitei que as unhas estavam molinhas, criei coragem e cortei afff!!
Minha sorte é que o Rafa é uma criança muito calma então tirei de letra \o/
Sei que tem muitas crianças que choram muito e que não é nada fácil, e sei também que tem muitas mãe que não lidam bem com essa situação foi ai que decidi pesquisar sobre o assunto.


Como cortar a unha do bebê ?

O jeito mais fácil de aparar a unha do bebê é simplesmente tirar o excesso com as mãos. Elas são tão molinhas que o excesso sai sem resistência. Ou você pode usar tesouras ou cortadores de unha especiais para bebê, com pontas arredondadas. 

Pode ser que seja mais fácil executar a operação com a presença de dois adultos: um segura o bebê, para que ele não se mexa demais, e o outro corta a unha. (Você também pode tentar cortar as unhas do seu filho quando ele estiver mamando ou dormindo.) Pressione para baixo a ponta dos dedos dele para diminuir o risco de pegar a pele, e segure firme a mão do seu filho enquanto corta. 

As unhas são tão pequenas que é difícil cortá-las de forma arredondada, para que os bebês não se arranhem com os cantinhos. 

Um truque é fazer esses pequenos aparos "roendo" as pontinhas das unhas do bebê. Sua língua é muito mais sensível que qualquer tesoura, e o bebê não vai reclamar de colocar a mãozinha na sua boca. Pode parecer meio animalesco, mas funciona! Depois de executada a tarefa, lave as mãos do bebê.


beijinhos

Comentários

  1. Nossa, deve dar um medo de cortar as unhas de um bebezinho tao pequeno ne?

    Adorei seu blog, estou seguindo. Acho que deve ter dado erro qdo vc foi me segui pq nao identifiquei, tenta novamente ;)

    Participe do sorteio la do blog, siga as regrinhas e boa sorte.

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa , que medo deve dar de cortar as unhas de um bebe , né? cuidado ein , haha.

    Beijos e obrigada pela visita em meu blog , http://deborahmarques-blog.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  3. Aw, que fofo. E tem que tomar mesmo muito cuidado em relação á bebês. haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie flor,
    que fofo, deve ser m momento
    único!
    e super delicado!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que matéria legal, imagino a minha tensão com uma mãozinha frágil, rs.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei, da um medo de machucar os bebes

    Oi galera, no meu blog terá sorteio, venham conferir e concorrer.
    Sorteio VouFalar.com | DuploPonto | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Hj o meu bb já ta com 1 ano e 5 meses
    mas desde que ele nasceu só consigo cortar as unhas dele
    com alicate de cuticula
    mas ele fica bem quietinho e isso ajuda muito!!!
    Obrigada por comentar e seguir meu cantinho.
    Adorei aqui e já estou seguindo tb!!!

    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu iria morrer de medo CERTEZAAAA
    mais deve ser tãão lindoo

    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. owwwnt que lindinho *u*
    adorei o blog beijooooos
    http://thaszinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}