Hora do banho no meu bebê!

Dando banho no bebê

Olá,hoje quero falar sobre a hora do banho. 
É uma hora bem complicada,para nós mamães de primeira viagem.
Eu me sinto um pouco insegura com medo de deixa-lo cair da banheira ou que entre espuma  nos seus olhinhos ou mesmo que ele se afogue.
Como o Rafa não é um bebê muito chorão, minha adaptação com ele tem sido mais fácil. Mas para evitar qualquer transtorno eu tive uma ideia, sempre na hora do banho eu ofereço a chupeta para ele mesmo quando já estivesse na banheira eu oferecia, sendo assim ele ficaria mais calmo e eu me sentiria mais tranquila e segura.
Ele fica tão calminho com a chupeta que chega a pegar no sono.
Estou adorando descobrir coisas novas ao lado do meu filhote!!!


Pesquisei algumas dicas para facilitar a hora do banho:


Para evitar erros quando for banhar seu filho, siga os 12 passos indicados pela pediatra Jucille:

 1 - Antes de começar o banho, deixe por perto os seguintes produtos: 
álcool 70%, sabonete neutro, pomada contra assaduras, toalha macia, gaze e algodão.

2 - Como o bebê não deve passar por mudanças bruscas de temperatura, observe se há correnteza de ar no local. Se tiver, feche a janela ou a porta.

3 - Higienize a banheira com um pano úmido. Se preferir, pode usar álcool também.

4 - Coloque água morna na banheira. A quantidade ideal é quando cobre as pernas do bebê sentado.

5 - Para saber se a água está na temperatura certa, coloque o antebraço na banheira e verifique se está agradável.( Use também o termômetro de banheira se você tiver em casa)

6 - Sente o bebê na banheira a 45°, passe seu braço pelas costas para apoiá-lo e segure-o com a mão por baixo de uma das axilas.

7 - Com a mão livre, lave o rosto do bebê, o couro cabeludo, o tronco, os braços e as pernas. Lembre-se de usar pouco sabonete para não tirar a hidratação natural da pele da criança.

8 - Levante um pouco o bebê e, com o auxilio de um algodão molhado, lave a área genital e, então, o bumbum e o ânus.

9 - Com uma toalha macia, enxugue o bebê e não se esqueça de nenhuma dobrinha.

10 - Limpe o coto umbilical - que nada mais é que um pedaço do cordão umbilical que cai após sete a dez dias do nascimento - com o auxílio de uma gaze e álcool 70%. Se perceber que a região está vermelha, com secreção purulenta ou mau cheiro, procure um médico para evitar problemas, como infecções graves.

11 - Passe uma camada fina de pomada contra assaduras nas dobrinhas e no bumbum. Se usar muita, o local fica mais úmido e pode causar assaduras.

12 - Vista rápidamente o bebê.

E você tem alguma dica para compartilhar com nós?? Conte me como foi sua experiencia, vou adorar saber!!
Beijinhos



Comentários

  1. A como o Rafa é lindo *---*
    parabéns pelo bebê e seu blog é lindo, amei e edtou seguindo viu?
    E muito obrigada pela visita no meu cantinho, beijão

    http://sedutoraediabolica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, tão relaxado no banho.

    Amiga o começo é sempre difícil, mas aos poucos os medos vão passando. Minha dica é cuidado com o ouvido.

    ResponderExcluir
  3. OXIIIII que GRAXINHA ESSE BEBE!!!!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga que delicia de momentos!!!!!

    Amei!!!!

    PS: Por segurança, não coloque fotos dele todo peladinha assim na net amiga!

    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Que fofo. Eu usei rede na banheira e ajudava a dar segurança. Nos primeiros banhos eu segurava os braços e deixava ele enrolado num cueiro. Primeiro tirei o cueiro e mais adiante soltei os bracinhos, logo ele tava fazendo festa!

    Bjs

    http://www.matheusmeucoracao.com

    ResponderExcluir
  6. que lindo seu bebe!
    parabéns, meu bebe hj ja tem 12 anos hahahaha mas amo da mesma forma
    ganhei uma afilhadinha que completa 1 mês dia 1 de março...matarei a saudade!
    BjOs de Nana =*
    Nana Pinho Em Cores
    O Manequim G3
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog, vim retribuir a visita e adorei já estou te seguindo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ainn que lindo seu filho, sou louca por crianças, ainda mais de colo, Amei seu blog, e muito bom encontrar blogs que estão voltados para mães de primeira viagem,Xerim.

    ResponderExcluir
  9. Oi q gatinho mais quietinho tomando banho. Adorei as dicas!
    Olha eu demorei pra dar o banho no meu bebê... ficava muito insegura, mas precisamos nos permitir e na dúvida pesquisar assim como vc fez, amei o post.
    E parabéns pelo Rafa!! bjss
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor que Deus abençoe sua família, eu tenho 3 filhos e todos os três só tive coragem de dar banho depois de 15 dias de nascido, minha mãe é que sempre dava banho antes, depois peguei a prática e pronto.Sempre aprendemos coisas novas com eles no meu caso cada um tem um jeito e sempre uma novidade para me ensinar.beijos boa sorte!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não tenho um filhote e nunca dei banho pra num bebê, vou ficar bem insegura quando precisar fazer...!!! Seu filhote é uma graça!!!!
    Bjinhos carinhoso!!!! Manu

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oun que coisa linda *--*

    Boas dicas, mas como não sou mãe fico só admirando essa coisa linda

    beijinhos e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais fofa meu Deus *-----* adoro criança!
    obrigada pela visitinha no blog, estou seguindo de volta :D
    Um big beijo !

    ResponderExcluir
  14. que lindinho, tenho saudade das minhas pequeninhas assim
    adoro a hora do banho, mas o papai tem que aprender a dar banho também heheh

    vou responder a TAG que vc me mandou hoje a noite, ainda não tinha tido tempo

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá Shairane obrigada por sua visita ao meu blog, Minha casa eu decoro. Já estou te seguindo também.
    O seu bebe é lindo, uma fofura parabéns.
    Beijos,
    Catarina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}