Rafa já esta frequentando a escolinha

Já fazem algumas semanas que estou para escrever essa postagem, mas sempre acontece alguma coisa e vou adiando e também não queria escrever esse post sem ter as fotos mas...
No fim de agosto fui conhecer a escolinha que várias conhecidas já haviam me indicado, conversei com a diretora, conheci a salinha que ele ficaria e as tias que iriam ficar com ele.
Enquanto eu conversava com a diretora ficava imaginando o Rafa uma tarde inteira longe de mim e as lágrimas começavam a cair, tentava me imaginar aqui em casa sem ele e as lágrimas caiam ainda mais. A diretora me olhou deu um sorriso e disse:
- "Pode chorar mãe não precisa ter vergonha é normal você ficar assim".
Depois de tirar todas minhas duvidas e acalmar as lágrimas, me despedi dela dizendo que iria pensar e se resolvesse leva lo eu voltaria no inicio do mês.
Peguei a chave dentro da bolsa entrei no carro e chorei mais um pouquinho, respirei fundo e voltei para casa.
Conversei com meu Marido e decidimos fazer uma experiência com ele três vezes por semana.
Na primeira semana ele ficou  30 min comigo lá do ladinho dele, na segunda semana ele ficou das 2h ás 4h sozinho e nem notou minha falta.
Acabei me conformando de que era exagero meu e deixei rolar.
Durante as tardes que ele ficou na escolhinha até hoje eu nunca tinha ficado uma tarde toda sozinha em casa, para evitar isso eu ia para o salão de uma amiga fazer unha, pé, cabelo só para não ter que me deparar sozinha em casa, até marcava médico nesses dias tudo para evitar chegar em casa sem ele, só que hoje não teve jeito estou aqui me sentindo estranhamente sozinha sem ele, tentando segurar as lágrimas enquanto escrevo esse post.
Muita gente me pergunta o porque de colocar ele tão novinho na escolhinha?
Gente, o Rafa passa muito tempo trancado dentro de casa comigo, já que meu marido e eu moramos em uma cidade onde não temos parentes e não sou de sair muito.
Tive e tenho medo que o Rafa se torne uma criança que estranha as pessoas como dizem aqui no Sul " um chucro".
Na escolhinha ele tem contato com outras crianças e aprende a não ser tão dependente de mim. Não coloquei ele na escolhinha para me livrar, por mim ele não desgrudava dos meus braços nunca.
Pessoal desculpa escrever esse post tão grande, vocês que me acompanham no blog sabem que não sou de me prolongar nos textos # dessabafo!
Vejam as poucas fotos que tenho por enquanto:



Então é isso ai o Rafinha esta muito bem adaptado e eu to tentando me adaptar....
beijinhos

Comentários

  1. Eu te entendo perfeitamente, por um lado aquela insegurança de mãe que está acostumada com o filho grudadinho e tem que deixa-lo na escolinha, por outro essa questão de não leva-lo para a escola e ele se tornar uma criança anti-social. É mesmo um dilema. Eu vivi a experiência de deixar minha filha na creche desde bem pequena e confesso que foi muito bom pra ela apesar de todo meu sofrimento. Agora vou experimentar o inverso, pois desde que meu filho nasceu ainda não me separei dele o máximo que fiquei longe foi por 2 horas, então já fico imaginando como será no ano que vem já que pretendo coloca-lo na creche para poder trabalhar. Espero que você supere essa faze e que o Rafa tenha uma ótima adaptação.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Olá vim conhecer seu cantinho. Imagino o que você está sentindo ficando longe do Rafa. Pois meu Bernardo está com 5 meses e eu voltei a trabalhar,tenho chorado tanto,sentindo tanta falta dele. Mais pode ter certeza que o Rafa ta adorando as escolinha e os amiguinhos. Quando der venha visitar meu cantinho ficarei muito feliz. www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br. beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal ... a luma ama a escola .. bjs

    Tem post novo no nosso cantinho, passa lá!
    Beijos e bom fim de semana!!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E complicado, mas hj vejo que a escola foi a melhor opcao para Heitor!!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. E muito difícil. Lucas foi para a escola com 1 ano e 9 meses, foi choro dos dois lados. Da idade do Rafa confesso que não colocaria por insegurança. Bjs

    ResponderExcluir
  6. amiga é dificil mesmo. alycia tem 2 anos e ja vai estudar e fico imaginando como vai ser sem ela aqui correndo na casa me chamando atenção.kk
    mas maes e bixo besta mesmo kkk
    mas somos fortes pra tudo e logo vc acostuma...mas amiga ele e tão novinho ounttt
    boa sorte bjos

    ResponderExcluir
  7. Também fico tetando imaginar como sera os dias do meu pequeno na escolinha, claro que nao vai ser facil pra mim, pra ele acho que ele va amar bricar com outras crianças e nem deve sentir minha falta...
    Bjinhos

    http://mamaenathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ah amiga é assim mesmo sofremos mais que os pequenos
    mãe é tudo boba mesmo e você estar certíssima
    em colocar ele na escolinha já que ele fica a tarde contigo
    você vai vê como ele vai ficar mais falante e sapequinha rs

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nani, desculpa pela demora amiga é que o celular nem sempre ajuda. Mais as coisas vão mudar, já tô com um pc só esperando o speedy. Meus filhote sempre foram pra creche desde pequenos e não tenho do que reclamar, ajuda muito no desenvolvimento. Perto de casa abriu uma creche e só de ver, o meu coração já ficou apertado pois logo vou ter que colocar o Gui, mais por enquanto vou ficar grudadinha nele, não trabalho e ele só tem 7 meses, vou esperar ele fazer dois aninhos. Sossega esse coração, mãezinha. Bjs:)

    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}