Rafa aprendendo a engatinhar

Meninas, estou toda boba (risos) meu Rafa aprendeu a engatinhar e já esta quase caminhando. Como assim ele ta caminhando ou engatinhando???
Essa foto ficou ruim, tirada com celular
Ele já anda muito bem no andador e vai onde quer, mas como ele tem altura acima da média para idade dele, ele não cabe mais no andador.
Nesta foto ele estava com 7 meses

No andador eu tinha que fechar as portas porque se deixasse aberta ele se entrava porta a dentro
Então me obriguei a colocar ele no chão para ensinar a engatinha e a caminhar também. 


Posso  com isso meninas?? Facilita com a porta aberta e ele se vai...
Eu acho que o Rafa demorou um pouco a engatinhar, mas também eu não tinha como deixar ele no chão antes porque era inverno e aqui no sul o frio é terrível.
E com que idade seus bebês começaram a engatinhar e a caminhar??



Comentários

  1. que lindo, que fase gostosa essa
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito fofinho!!!
    Estou te seguindo!! Se quiser me seguir :)
    http://graziellencristina10.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Quanta fofura, também usei um tempo o andador.
    Essa fase é muito gostosa.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. como tá fofo o Rafa
    amiga engatinhando
    tá lindo não vacila amiga rs

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Ele é muito fofo quando ele aprender a andar de verdade, Shairane você ter que se transformar em 2 menina, porque ele vai querer andar muito, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fofo, lindo, gostoso!
    Vontade de morderrrrrrr!

    ResponderExcluir
  7. Haaaa que lindo! Muito fofo mesmo!
    Bebê é assim, muitas vezes temos que forçar um pouquinho para eles engatinhar! Heitor engatinhava tão bem que demorou a andar!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o Gui não engatinha ele rasteja, acho que vou fazer um post sobre isso
    Agora aqui a mais a velha começou a andar com 10 meses e os outros entre 11 mesese 1 ano e 2meses
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus que fofura, minha filha está com quatro meses mas já estamos estimulando ela colocando-a de bruço, ela é muito espertinha acredito que vai engatinhar loguinho, aqui não tenho problemas com frio rsrs cuiabá já viu né é um calor danado. Andador não vou comprar, pois minha outra filha vivia caindo peguei trauma do tal "disquinho" acho ele muito perigoso e não aconselho nenhuma maezinha comprar, fiz um post sobre eles no meu blog da uma passadinha lá para conferir.

    Bjos*

    http://prioridadedemae.blogspot.com/2013/10/andador-pode-ou-nao-pode.html

    ResponderExcluir
  10. Amiga, essa fase é linda né?! Mãe é bixo bobo mesmo rsrs
    Aqui o Davi engatinhou com 6 meses mais ou menos, e andou com 11 meses... mas como ele nasceu em uma epóca boa (Primavera) e o frio demorou a chegar ( e aqui em sampa não esfria muito rsrs) pude deixa-lo no chão desde os 3 meses... acho isso otimo para as crianças, deixar que elas descubram o mundo... ou a sala rsrs

    diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga, cada criança tem seu ritmo a gente e que quer apressar as coisas
    Ele tá lindo, bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Heee que coisa gostosa, não vai parar mais...rs é muito bom quando eles começam essa fase
    Bjinhs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee estou aqui viu vem gatinhando na minha direção.
    Uma graça essa foto.
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Que fofura !!!!! Esse momento é mesmo lindo e inesquecível ... ainda bem que vc conseguiu registrar ... que emoção!!!
    Iupiiiii ....

    Beijos e Bom domingo pra vcs!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo. Logo vai estar andando, engatinhar é uma fase que não querem mais ficar no colo de jeito nenhum, se joga para descer.
    Aqui o Isaac so andou com 1 ano e 1 mes,mas engatinha e andava se segurando em tudo. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaaaaaaa.... segura ele pq agora ele não pára!!
    Um amor ele fugindo pela porta kkk bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}