Carteira de identidade: Dicas para a carteira de identidade crianças

Dicas para fazer a carteira de identidade (RG) do seu filho

Olá pessoal,tudo bem???

Faz algum tempo que estou para fazer essa postagem e por um motivo ou outro acabo 

adiando.

Alguns meses atras levei o Rafael para fazer a sua primeira carteira de identidade. 

Os motivos que me levaram a fazer a carteira de identidade tão cedo:


  • Praticidade >> Costumamos viajar uma vez por mês e achei que seria mais fácil e mais seguro carregar a carteira de identidade.
  • As digitais não mudam, são as mesma para a vida toda, entenda mais na figura abaixo:
    Carteira de identidade: Dicas para a carteira de identidade crianças


  • Outro motivo na época que foi decisivo para decidir fazer o RG, foi a campanha no Facebook sobre o desaparecimento do menino João Rafael Kovalski ( AQUI), quem me acompanha pelo face sabe que fiz muitos compartilhamentos sobre o caso dele que mexeu muito comigo como mãe.
    Alguns convênios médicos exigem que a criança tenha CPF, e se você quiser abrir uma conta bancária no nome do teu filho, o banco também solicitará o CPF, então ter o RG é uma forma te ter os dados da Certidão de Nascimento e CPF num só documento.


    Hoje em dia é muito prático e rápido para fazer a carteira de identidade, basta entrar nesse site AQUI e agendar um horário na sua cidade.




Quanto custa para fazer a carteira de identidade?
A primeira via da Carteira de Identidade é grátis!!!!


O gasto é apenas com a foto 3×4 e a cópia da Certidão de Nascimento.


Além disso, em 17/08/2011 foi aprovada a Lei que estabelece prazo de validade para as 


Carteiras de Identidade, sendo o prazo de 10 anos para menores de 18 anos e de 20 anos 

para os maiores de 18 anos.
Sendo que fica garantida, pelo projeto, a gratuidade da expedição da primeira via, bem 

como as expedições decorrentes de eventual vencimento. 

Se você precisar tirar uma segunda via antes do prazo de vencimento o valor será cobrado 
de acordo com cada Estado.


Comentários

  1. Ai que fofo seu bebê moliier Coisa mar linda de cheirar rssrs eu fiquei muito triste com essa história do desaparecimento viu? eu nem sabia! :'( Flor amei o blog, é muito fofinho rsrs, lembra que cê foi lá no blog? Então estou aqui retribuindo a visita! E já estou inscrita, pode se inscrever lá? Beijoo
    FB
    Gigiih gomes

    ResponderExcluir
  2. Oun, que gracinha!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog,e o post.
    convido você e suas leitoras a conhecer o meu blog.
    blogdasgarotasdamoda.blogspot.com
    instagram: blogdasgarotasdamoda
    siguam meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Post! :)
    E que lindo o seu bebê!

    Passa lá no meu Blog flor: girldelirio.blogspot.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vou tirar a da minha filha com urgência.
    Adorei

    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. alycia tem desde 1 ano, um pouco mais de 1 ano..
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempo que quero tirar tbm a identidade e cpf pra ele !
    Vou compartilhar tbm
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu tooo louca para tirar tbmm, segunda vou me informar certinho!

    Beijinhos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aí que lindo, olha lendo isso vou tirar a do Lucas também.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Aiii que lindo, vou esperar mais um pouquinho pra tirar a do Bernardo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. da Isa também tirei cedo
    ela tinha 03 anos,
    até hoje temos ela rs
    tá muito fofo o Rafinha
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Que cara de sério ele ficou na foto. É o sentimento de responsabilidade kkkk.
    E o dedinho? Sobrou muito espaço no quadrado he he he.
    É muito importante isto.
    Parabéns pela atitude. Estás protegendo teu bem mais precioso.
    E depois facilita para viajar entre outras coisas.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    PS: Pode satisfazer tua curiosidade. A última parte já foi postada.

    ResponderExcluir
  13. Tb postei isso uma vez .. super importante! Já providenciamos ... bjs

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz quando era criança com 9 anos, e agora pode com menos..muito bom em?Vou fazer dos meus pequenos...ótimo post.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post,seu bebe ficou lindo..já estou pra fazer dos meus pequenos a um tempo e só fico enrolando..agora vou dar um jeito,kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  16. tb tirei dos meus filhos e agora dos sobrinhos.
    muito mais prático.
    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Festa Carros da Disney: Decoração para festa infantil com tema Carros