Primeiro banho do bebê confira 5 dicas que irão te ajudar

5 dicas para o primeiro banho do bebê


Olá mamães e papais de plantão, todos nós já passamos ou passamos ainda pela situação de criar coragem de dar banho no bebê pela primeira vez não é mesmo?!
Eles são tão pequeninos e indefesos que morremos de medo de fazer algo errado, sem falar naqueles conselhos que os antigos nos dão que acabam nos deixando ainda mais inseguros.
Foi pensando nisso e lembrando da primeiro banho que dei no meu Rafinha que separei algumas dicas que com certeza irão ajudar muitas pessoas, vejam só:

Imagem retirada da internet



1. Jamais deixe o bebê sozinho. 



Se você precisar atender ao telefone, ou caso a campainha toque, enrole o bebê em uma toalha e leve-o com você, pela própria segurança da criança.

2. Temperatura ideal:

Para ter um banho com temperatura ideal, encha a banheira com água morna, a água não pode ultrapassar os 30°C.
Para verificar utilize o cotovelo ou um termômetro adequado para banheiras, e nunca coloque o bebê enquanto a banheira estiver enchendo, pois a temperatura da água pode mudar.

3. Preparando o bebê:

Tire a roupinha do bebê, limpe a área da fralda e cubra-o com uma toalha. 
Limpe seu rosto, e orelhas com um pedaço de algodão úmido. 
Sustente o bebê com o braço, incline-o sobre a banheira com o outro braço, lave sua cabeça com o mínimo de shampoo pois pode causar alergia. Enxague bem e seque.

4.Colocando bebê na banheira:

Introduza o bebê na água, mantendo uma mão por debaixo de seus ombros, de modo que mantenha os ombros e a cabeça fora da água, utilize a outra mão para lavá-lo.
Lave e enxague-o de cima para baixo.

5. lavando as costas do bebê e retirando do banho:

Vire o bebê para lavar as costas e o bumbum, após limpo, levante-o com muito cuidado e cubra-o com uma toalha macia. 
Seque-o bem e devolva para o calor, pois os recém-nascidos perdem calor rápido. 
Para que isso não aconteça, mantenha o ambiente aquecido.

Então pessoal, o que acharam das dicas??
Espero ter ajudado vocês!!
Beijinhos até a próxima!!!


Comentários

  1. Super dicas para as mamães de primeira viagem! bjo

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito validas e que tem que ser colocadas em pratica..
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dicas super importantes, quando estava gravida procurei todas as dicas possíveis, fiz até curso de gestante, dai quando chegou o grande dia, parecia que eu já sabia o que fazer!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são ótimas para as mães de primeira viagem.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Perfeitas dicas !!! Aprendi isso fazendo !!! Lembro até hoje dos medos e inseguranças do primeiro banha da minha mais velha ... viva a internet !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. Que dicas boas hein... ainda não passei por essa fase.
    Mas acho que não é tão complicado não a hora do banho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa tudo de bom essas dicas o primeiro banho é sempre tenso né...rsrsrsrs
    Fiquei com bastante medo no primeiro banho da minha filha...tão pequeninha...ehehehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas para as mamães de primeira viagem! A minha primeira filha não tive coragem de dar banho nos primeiros dias, sobrou pro papai e para a vovó, eu só fazia o curativo do umbigo, ali não deixava ninguém chegar perto. Kkkk
    Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas mas eu ainda não tenho filhos.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas para mamães de primeira viagem e eu que sou muito medrosa, só darei banho no meu filho quando ele tiver com o corpo "durinho" vou dar para minha mãe dar banho quando estiver novinho.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as suas dicas, minha sobrinha nasceu agora e eu ainda tenho muito o que aprender, pq quero saber de tudo sobre bbs, afinal sou tia coruja hehe bjos ^^

    ResponderExcluir
  12. Olha morria de medo dos primeiros banhos... mas depois ficamos expert!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Por aqui eu ainda tomava cuidado com a janela, para não deixar o ventinho entrar já que a Larinha nasceu no inverno

    ResponderExcluir
  14. Mas da medo mesmo. Lembro que o primeiro banho de meu afilhado quem deu foi a vovó. Rs
    Aff que aflição...
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  15. Mas da medo mesmo. Lembro que o primeiro banho de meu afilhado quem deu foi a vovó. Rs
    Aff que aflição...
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  16. Excelentes dicas.
    Adorei.

    Bjos
    Mari Visconti
    Clube da Fraldinha
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}