Probiótico e prebiótico : você sabe a diferença?

Entenda a diferença e os benefícios do Prebióticos e dos probióticos

Olá amigos, tudo bem???
Vocês sabem a diferença entre prebióticos e probióticos??? 
Confesso que também fico confusa, vamos descobrir juntos as diferenças??


probióticos




O que são prebióticos :

Prebiótico é o “alimento” do probiótico, são as fibras não absorvidas no intestino delgado que resistiram à acidez do estômago. 

O que são Probióticos:

Os probióticos são micro-organismos vivos que, no intestino grosso, alteram a composição de uma parede formada por bactérias para protegê-lo.




Onde são encontrados: 

Os prebióticos estão no leite materno, em alimentos in natura (como cebola e banana) e no leite em pó. 
Os probióticos estão no leite materno e em alguns iogurtes e leites fermentados.
Você encontra essa informação na embalagem dos produtos.


Benefícios dos prebióticos: 

Os prebióticos estimulam o crescimento das bifidobactérias (um tipo de probiótico), que inibem a multiplicação de bactérias nocivas no intestino. 
Eles facilitam a produção de substâncias capazes de aumentar a absorção de cálcio, diminuir a do colesterol ruim (LDL) e ajudar na manutenção da flora intestinal, prevenindo a diarreia. 

Benefícios dos probióticos:

Os probióticos são divididos por espécies diferentes, e cada uma tem um benefício distinto. 
Um dos principais é o fortalecimento do sistema imunológico. 
Um estudo norte-americano, feito com 683 crianças entre 3 e 6 anos, mostrou que as que tomaram iogurte com probiótico tiveram 24% menos incidência de doenças infecciosas, como as gastrointestinais. 
Se seu filho tem prisão de ventre, o pediatra também pode indicar o consumo diário de um produto com probiótico,  e isso não vai fazer com que o intestino da criança desaprenda a trabalhar sem essa “ajuda”.

Então pessoal, conseguiram entender a diferença entre Prebióticos e probióticos?
Beijinhos!!!

Comentários

  1. Saber essa diferença é importante, e saber encontrá-los nos alimentos também!
    Adorei, e me informei um pouco mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia disso, isso ajudará tanto quando eu tiver um filho, porque agora já sei. Beijos!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post, eu de fato não sabia a diferença, valeu a informação.
    Beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Bom esclarecer, muita mãe não sabe e é importante bjo

    ResponderExcluir
  5. Nunca soube da diferença rsrsrs sempre bom aprender,adorei e agora já posso passar à diante.bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu estava pesquisando isso esses dias mas parei, obrigado pela informação linda, vai ser de grande ajuda pra mim, bjs

    ResponderExcluir
  7. É bom esclarecer sempre a funcionalidade das coisas. Obrigada pela explicação. Beijios

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia a diferenca!!! Mto legal! Adorei o post, super bem explicado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sabia que tinha diferença hehe..
    Foi muito bom saber!
    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sharaine eu também não sabia a diferença entre esses bichinhos viu, pra mim eram todos iguais rsrsrs...foi muito esclarecedor.

    Bjsss da Kika

    ResponderExcluir
  11. Nossa, super instrutivo, adorei !!!
    Eu só tinha ouvido falar em probióticos...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sabia a diferença pois estudei quimica, mas é muito importante esse tipo de post e super esclarecedor, é sempre bom saber o que comemos de fato, beijinhos Nanda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  13. Desculpa Shairane...hehehe ai troco os nomes só por Deus viu...desculpa, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Que bacana saber a diferença amiga
    eu não sabia, e nem dos benefícios
    são vários, que bom

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  15. Que legal saber as diferenças de cada um, adorei saber um pouquinho mais.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre é bom saber o que acontece dentro da gente e o que é bom a gente fazer ou comer para nos manter mais saudável. ;)

    ResponderExcluir
  17. Não sabia disso, gostei. Esclarecedor.
    Bjão Shai

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa muito importante sua postagem
    ficar por dentro de tudo o que acontece em nosso corpo é sempre bom
    Eu não sabia dessa diferença, agora eu já sei graças a ti
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a diferença, achei bem informativo você falar sobre esse assunto.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não sabia disso :3 é bom saber dessas coisas pro futuro ^_^

    ResponderExcluir
  21. Interessante! Eu não conhecia os termos, só tinha ouvido falar de ''Probiótica'' porque é a marca de suplementação que uso (coincidência!). Post de extrema utilidade para as mamães ou futuras mamães.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  22. Realmente os nomes parecidinhos tornam tudo confuso. Gostei de ver um esclarecimento sem firulas!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muitoooo legal seu post porque eu realmente não sabia as diferenças!! Post bem completo e esclarecedor, parabéns!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não sabia a diferença, agora quando falarem do assunto perdo de mim não vou mais passar vergonha.. rrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post cheio de informações eu que desconhecia.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  26. Uaau quanta informação , parece ser bem simples depois do seu texto adorei adquirir essa informação e vou passar a diante com certeza !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já conhecia as diferenças e os benefícios de ambos. Adorei seu post pois por ai só fala nos probióticos. Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  28. Eu já conhecia as diferenças e os benefícios de ambos. Adorei seu post pois por ai só fala nos probióticos. Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  29. Super, super, super demais este post. Eu já sabia, mas não conhecia ainda o nome da bactéria (bifidobactéria). Este assunto é o meu mundo, portanto tá na cara que daqui não saiu mais, tô te seguindo aamiga. Adorei. Continue com estes posts interessantes. Beijão <3
    WalMontani.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post.
    É sempre bom ficarmos informadas. Agora eu sei as diferenças.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}