Óleo de cártamo, conheça todos os benefícios para saúde + Resenha

Os benefícios do óleo de cártamo para a saúde

Olá amigos, tudo bem??
Vamos começar a semana com dicas de saúde e bem estar
A dica de hoje é sobre o óleo de cártamo que e excelente para a saúde e uma alido para perda de peso.

 cápsulas de óleo de cártamo

Eu recebi essas cápsulas de óleo de cártamo da Chá Mais e vou explicar tudinho sobre essa maravilha e tenho certeza que vocês vão adorar saber o quanto o óleo de cártamo beneficia nossa saúde.

Conhecido como açafrão ou safflor, o óleo de cártamo pode auxiliar no processo de emagrecimento.
O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., pertencente a família Asteraceae. 
As sementes desta planta são ricas em polifenóis e ácidos graxos essenciais ( aqueles que temos que obter através da alimentação, pois o nosso organismo não produz). 
O óleo de cártamo é composto por acido oleico (ômega 9) e, principalmente por ácido linoléico (ômega – 6). 
Por tratar-se de uma gordura, o óleo de cártamo auxilia na redução do apetite, já que promove a sensação de saciedade. 
Este óleo é responsável por regular o hormônio gastrintestinal grelina, de ação orexígena, isto é, estimulante da fome. 
Dessa forma, reduzindo a expressão dos genes que produzem este hormônio, a pessoa se sente mais satisfeita com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. 
Um estudo realizado com ratos demonstrou que o óleo de cártamo também pode auxiliar na eliminação de gordura corporal, já que pode estimular a lipólise (“quebra” de gordura) e a oxidação (“queima”) de gordura corporal.
Além disso, por ser um óleo de origem vegetal é riquíssimo em vitamina E, que possui ação antioxidante e atua “varrendo” os radicais livres do organismo. 
Portanto, o óleo de cártamo pode atuar como um coadjuvante na perda de peso. 
Sugere-se o seu consumo em associação com a prática regular e orientada de atividade física. 
Lembre-se: para a perda de peso e eliminação de gordura corporal é essencial realizar uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente! 
Vale destacar que, por tratar-se de um suplemento alimentar, o consumo do óleo de cártamo deve preferencialmente ser acompanhado por um nutricionista e/ ou médico.

Fonte: AQUI


Minha Opinião sobre o óleo de cartamo da Chá Mais:

Eu já faço uso de cártamo tem um tempinho, e sou grande fã desse produto pois ele me auxilia e muito no meu processo de emagrecimento e traz grandes beneffícios a minha saúde.
Meu nutri me recomendou o uso dele para auxiliar na perda de peso e a diminuir a barriga e  a celulite.
Consumo 4 cápsulas ao dia 2 cápsulas de manhã e duas cápsulas no final da tarde.
Lembre- se que mesmo sendo natural não devemos fazer uso de medicamentos sem um acompanhamento médico!
Espero que tenham gostado da dica de hoje!!
Vocês já conheciam as cápsulas de óleo de cártamo?? Já usaram???
Beijinhos!!!
Encontre essa cápsula de óleo de cártamo na Chá Mais:

Comentários

  1. Eu não costumo usar esses tipos de óleo e essas coisas para ajudar emagrecimento. Acho que atividades físicas funcionam melhor, porque além de ajudar na resistência, postura, vão ajudar a evitar que seu corpo fique flácido. Como esse óleo é um produto natural, acredito que combinado com isso vai fazer maravilha a quem toma ne? :D

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Cartamo é muito bom, inibe a fome e ainda da energia, Gosto de produtos naturais do nível.
    Blog Com Mãos de seda / Fan Page do Blog / Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  3. Eu ja ouvi falar muito dele e dos benefícios, mas nunca testei... Acho incrível como nunca sobra dinheiro pra coisas saudáveis, mas sobra pra besteiras, né? lll Eu sou mto assim, preciso por essas coisinhas saudáveis na minha lista de prioridades pra viver melhor. Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Já tomei durante um mês, e confesso que perebi diferença!! Fora a disposição que ele dá, adoro!

    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #DiaDeBlogueira!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não uso mas é bom conhecer coisas novas.
    Eu, por enquanto apenas faço uso do ômega 3-6-9 e suplemento vitamínico.
    Beijão e muito sucesso.

    A página que você está procurando neste blog não existe.

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que nunca tomei o óleo de cártamo. Adorei a dica e saber dos benefícios.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso msm, já usei há algum tempo atrás. Os benefícios para o organismo são tantos, vale a pena consumir essas capsulas ^^ bjoks

    ResponderExcluir
  8. Minha tia toma e diz que é muito bom, ela me recomendou a começar a tomar, mas como eu já tomo uitos remédios não faz bem para o meu estomago. mas gostei das dicas beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse óleo de cártamo é muito bom, estou tomando e sinto grande diferença desde que comecei a tomar.
    E essa capsula dele para quem tem dificuldade de tomar, é muito boa porque é gelatinosa e não agride o estomago.
    Sem contar que a marca Chá Mais é de grande confiabilidade.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica e conhecer os beneficios desse oleo. www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar maravilhas da Chá mais...eu uso muitos suplementos alimentares acho super importantes...já q a alimentação não dá conta né. ...rsrsrs Amei a dica, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não usei ele ,
    mais só em saber que ele dá saciamento
    já quero, aqui tá complicado
    quero devoro tudo e pior
    parece que to com fome o tempo
    todo.
    Lindo Dia!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  13. Nossa que bacana , bom saber que ajuda a reduzir o apetite já gostei , adorei conhecer e vou procurar para comprar .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que legal... gosto de estar sempre por dentro de coisas boas para a saúde
    é importante saber o que nos faz bem.
    Gostei muito de conhecer esse produto, parece ótimo mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Vixe passo longe de tudo que auxilie no emagrecimento minha dieta é na direção contraria de todos é a dieta do engorda! rsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu preciso muito tomar estas cápsulas! Ainda mais porque não consumo nenhum tipo de carnes e peixes...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  17. Ele está sendo o queridinho do momento..
    E tem motivos, né? Vou indicar para minha sogra, vou falar para ela perguntar a nutricionista quando for.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, mas só pela redução de apetite eu já quero!
    Vou perguntar sobre ele a minha nutricionista, muito boas as suas dicas.
    Beijão!
    teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca usei, até porque não sou adepta a inibidores de apetite e nem ao emagrecimento, meu foco é crescer a musculatura. Minha prima usa e ela diz que realmente funciona.

    Bjos Alê Leca/Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O Óleo de Cártamo é uma maravilha para ajudar a emagrecer e o que você falou em ter uma alimentação adequada e fazer exercícios físicos, funciona muito.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  21. Opa!! Ajuda a emagrecer, ja to querendo experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Super explicadinho querida, tem coisas que eu nem sabia rs
    Ótimo post e estas cápsulas fazem maravilhas mesmo, eu tbm recomendo!
    Beijocas <3
    WalMontani.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia este produto, estou em processo de emagrecimento, porém fazendo RA e AF, até hoje não experimentei nenhum remédio. Quantos quilos você perdeu desde que começou a usar? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ainda não conhecia esse produto, mas se seu nutri recomendou deve ser muito bom mesmo, afinal ele possui ótimos benefícios!
    Beeeijos
    www.carolinagaspars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse óleo, mas pelos seus benefícios super vale a pena né, quem não quer ajudar na hora de perder uns quilinhos né? rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Meu problema eh completamente o contrario, presizo engordar haha'...
    Mais axeii legal esse óleo...
    Susseco ao blog :-)) :-))
    #megaBeijoss
    Drykafreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Para perder, tem que fazer atividade fisica e diminuir na alimentação .... tomando o oleo de cartamo deve acelerar mais ainda na região localizada. Vou experimentar!! Quero emagrecer mais ainda e definir o corpo =)

    ResponderExcluir
  28. Torço Realmente que seja bom ,mais tudo depende de nós acima de tudo seria um auxiliador.

    ResponderExcluir
  29. Ótimo post. esse suplemento possui grande função no que auxilia no emagrecimento otimizando a queima de gordura, gerando energia e eliminando calorias extras.

    Óleo de cartamo kit quarteto magico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Festa Carros da Disney: Decoração para festa infantil com tema Carros