Bolo de banana: Receitinha Bolo de Banana super fácil

Receita de bolo de banana


Olá pessoal,tudo bem??
Hoje venho falar de coisa boa de comer!
Bolo de banana além de muito gostoso me traz lembrança da minha infância.
Quando eu era criança, todo  final de semana eu ia para casa da minha madrinha e ela sempre fazia bolo de banana e eu era sua ajudante :D
Além de aprender a fazer essa delicia, nós sempre nos divertíamos muito, eu eu me imaginava uma grande chef de cozinha (risos)
Vejam só que lindo esse bolo de banana (modéstia parte)

bolo de banana

Ficou com água na boca?? 
Então vamos a receitinha!!!
Ingredientes super fáceis  para fazer o bolo de banana igual a esse que fiz,papel e caneta na mão e vamos lá...

Ingredientes necessários para fazer a massa do bolo de banana:
  • 3 xíc. de farinha de trigo
  • 2 xíc. de açúcar
  • 1/4 xíc. de leite
  • 2 colheres de óleo
  • 2 ovos
  • 1 colher de fermento (Royal)
  • gotas de essência de baunilha
  • 4 bananas bem maduras
Ingredientes necessários para fazer a calda do bolo de banana:

  •  1 xíc. de açúcar
  • Um pouquinho de água quente, para derreter o açúcar

Modo de preparo:

Em uma batedeira bata os ovos e o açúcar, vai acrescentando aos poucos os outros ingredientes deixando por último a farinha e o royal.
Depois de acrescentar a farinha bata um pouco, coloque o royal e bata um pouquinho bem de leve.
Reserve a massa.

Para fazer a calda:
Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo mexendo sempre, quando o açúcar desmanchar acrescente um pouco de água.
Em uma forma untada com óleo despeje a calda de açúcar, acrescente as bananas cortadas em tiras.
Depois que a calda endurecer coloque a massa.
Leve ao forno pré aquecido por 30 a 45 min dependendo do forno.


Quando você desenformar a parte das bananas ficará para cima.



Então gostaram da receita?? super fácil né?!
Já conheciam essa receitinha????
Então faça em casa e venha me contar depois como ficou!!
beijinhos

Comentários

  1. Minha mãe ja fez bolo de banana só não sei se a receita é igual rsrs
    Adorei seu blog super fofo, adorei as estrelinhas saindo do cursor.
    Beijos
    kawaii-dreamslea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca fiz bolo de banana, deve ser bem bom

    bju

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo bolo de banana. Mais infelizmente não sei fazer.
    Com certeza vou tentar.
    bju

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil mesmo, vou mostrar para a minha mãe, pois ela adora, e eu não como banana hauhaua nunca gostei
    Mas está com uma cara ótimo esse seu bolo

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ai eu adoro bolo de banana...faço alguns aqui em casa e é o maior sucesso!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bolo de banana quanto tempo não como, fiquei com água na boca hummmm.

    ResponderExcluir
  7. Nossa... esse bolo deliciosa me lembra das tardes de domingo na casa da minha vó.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. vou fazer amanha, só falta a baunilha, acho que vou agradar os meus amores!!

    ResponderExcluir
  9. uauuu adorei saber como faz. Com certeza irei fazer. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  10. Ontem foi o dia das receitas deliciosas lá no grupo, ameiiiiii
    Adoro banana, e a cara desse bolo está muito boa...
    Quero um dia fazer... O filho e o maridão só gostam de chocolate, por isso quase não faço as coisas diferentes aqui em casa, mas um dia quero fazer...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  11. tá, pensamos parecido esta semana? coloquei receita de bolo de banana, mas com aveia!! passa lá!... esse teu me deixou salivando! bjs

    ResponderExcluir
  12. Que delícia!! Eu já fiz e amei. Esse açúcar caramelizado é tudo, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. parece mesmo fácil e acho que vai ser a salvação por aqui, já que banana muito madura ninguém gosta de comer. Ai dá pra aproveitar no doce =)

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  14. Meu marido n gosta muito de bolo de banana,mas as vezes faço pq eu e o ArtHr amamos. BJSS

    ResponderExcluir
  15. Hum delicia deu agua na boca ja comi doce de banana mais bolo deve ser bom de mais

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse bolo, minha avó sempre faz aqui em casa e eu amo!
    Bjos

    http://www.amaedadri.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Festa Carros da Disney: Decoração para festa infantil com tema Carros