Gelatina e seus benefícios para a saúde

Conheça os benefícios da gelatina


Olá pessoal, tudo bem????Hoje venho compartilhar com vocês os benefícios da gelatina para saúde e mostrar como ela pode ser uma ótima aliada para  sua dieta.Eu confesso que não dou muito fã da gelatina, mas depois de conhecer os benefícios dela para saúde, vou tentar consumir com mais frequência.Vamos conhecer os grandes benefícios dessa maravilha?Vem comigo que te conto tudinho:
benefícios da gelatina

Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. 
É também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. 
O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

Gelatina engorda?

A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. 
Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum.
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno.
Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

Gelatina de agar agar

Como as gelatinas comercialmente encontrada no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica. 
Porém, esta gelatina não é uma fonte de colágeno animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal que pode ser consumida pelos vegetarianos também.
Escrito por Tatiana Zanin (Nutricionista)

Então pessoal, o que acharam dos benefícios???
Vocês  sabiam que ela era tão benéfica para a saúde???
Costumam consumir com frequência???
Tem alguma receitinha para compartilhar com nós????
Beijinhos e uma ótima semana a todos!!!

Comentários

  1. eu sou super fã de gelatina, tanto pelo sabor, quanto pelos beneficios, principalmente pra deixar as unhas fortes. Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu amo gelatina mais só de morango. meu marido não vive sem gelatina.
    minha médica me orientou a comer agora somente light.

    ResponderExcluir
  3. olha sempre tenho gelatina em casa e nunca falta na geladeira
    mas não sabia que ela tinha tanto beneficios assim
    eu adoro tambem usar ela no cabelos deixa meus cachinhos tao lindo
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa vendo esse post me sinto mais culpada de não gostar de gelatina!
    Nossa faz super bem preciso começar a comer...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro gelatina sou fascinada por ela,que bom que a gelatina tem benefícios,beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro gelatina sou fascinada por ela,que bom que a gelatina tem benefícios,beijos.

    ResponderExcluir
  7. E ninguém dá nada pela gelatina.
    Depois do pudim, a gelatina é minha sobremesa favorita.
    E olha quanta coisa boa ela nos proporciona.
    Adorei saber de tudo isso.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo gelatina! Sempre que penso em fazer dieta, ja faço varias gelatinas pq sabia que era um dos unicos doces permitidos. Adorei o seu post. Super informativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gelatina é tudo de bom, mas acredita que sempre que come me dá azia. Uma pena né.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro gelatina e vegetarianos devem olhar a embalagem antes de comprar a gelatina de algumas marcas porque possuem alguma componente de origem animal.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonadaa em gelatina (minha sobremesa preferida), e agora fiquei super feliz por saber de todos esses benefícios que ela nos proporciona. Achei seu post super útil e interessante.

    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo gelatina é minha sobremesa preferida, se deixar como todos os dias, mas pelo sabor, pois quanto aos benefícios ela é bem polêmica...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo gelatina e sempre faço aqui em casa, pois sei dos beneficios que ela nos traz.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sei dos benefícios, mas definitivamente não sou fã! Acho que não gosto da textura mesmo...
    Tenho amigas que dão uma engordada na gelatina com leite condensado e nem assim ela me atrai...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  15. Oii,tudo bem?
    Me deu até uma vontade de comer gelatina,eu amoo <3
    Eu só achava que ela era boa para a flacidez,adoreii o post!!

    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou mega fã de gelatina, mas confesso que tenho uma leve preguicinha de prepara-la haha. Já sabia de alguns benefícios da gelatina, mas agora estou mais empolgada em prepara-las haha

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  17. Antes eu era muito fã de gelatina, mas a preguiça de fazer acabou me fazendo esquece-la um pouco. Não conhecia os beneficios dela, comia apenas porque acho a textura engraçada e é bem gostoso. Acho que vou voltar a fazer <3

    ResponderExcluir
  18. É verdade, além de deliciosa a gelatina faz muito bem mesmo a nossa saude, hoje mesmo vou fazer gelatina com abacaxi, mas também adoro com maça hehe bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Shay!
    Eu também não sou chegada a gelatina mas não tenho nada contra e tento consumir o máximo possível e sei que agar agar é muito saudável, mas essa sim eu odeio! rs
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  20. Ótima postagem, super explicadinho, não basta saber que faz bem, tem que saber o porque direitinho :3
    Amo gelatina, sacia a vontade de comer besteiras, principalmente a noite, então bato no liquidificador com iogurte desnatado, fica super cremoso a parte superior, e fica bem próximo de um mousse, e para mim que sou fanática por doces tenho que inventar essas táticas para não fugir da dieta e associando aos benefícios que são muitos né ?! :D
    Beijinho <3
    ||||---------|||| www.walmontani.com ||||---------||||

    ResponderExcluir
  21. Ah e não comentei kkkk mas agar agar eu faço também com whey.... fica diviiiinoooOOoooooo :3
    hehe bjin
    ||||---------|||| www.walmontani.com ||||---------||||

    ResponderExcluir
  22. Ah meu Deus, eu tento e tento mto comer gelatina e nao consigo.
    Nao gosto de mastigar de maneira alguma sei la.
    Mesmo sabendo que a gelatina e mtooooo importante para a saude.
    Os beneficios sao diversos, vou tentar comer de qualquer jeito.
    kkkk
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, são muitos benefícios, eu já sabia sobre o colágeno e que auxilia na dieta, mas agora vou reabastecer o estoque, barata, gostosa e funcional!!
    Amei as informações!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, super explicativo! Eu amo gelatina e sempre faço pois é facinho e mata a vontade de doces haha
    beijos

    www.papoebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei saber os benéficos dela, ainda não conhecia alguns, eu amo demais, mas o único problema é que amo comer com leite condensado ai não fica tão saudável né haha

    ResponderExcluir
  26. Amo gelatina.
    Bom saber os benefícios dela.
    Faz tempo que não compro.
    Bjão Shai

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu amo gelatina ... mas confesso que ela pode engordar já que uso leite condensado em cima para comer então ela engorda do jeito que gosto de comer kkkk. E mesmo sem saber de todos os benefícios eu já era fã agora é que como mais. Beijos

    ResponderExcluir
  28. aqui em casa sempre tem pelo menos 1 caixinha pra fazer.... na falta do que comer: gelatina é a sobremesa... sem contar das vezes que faço 'ectoplasma' ou seja coloco + água e transformo em suco
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}