Açúcar: Aprenda como diminuir o consumo de açúcar

Aprenda três passos para diminuir o consumo do açúcar


Olá pessoal,  como vocês sabem eu estou na luta por melhores hábitos alimentares e em busca de saúde e bem estar e isso inclui a diminuição de açúcar na minha alimentação.
Achei na internet uma matéria bem bacana que ensina três passos para diminuir o consumo de açúcar, vamos conferir??
Então vem comigo ler o texto abaixo:

http://www.estou-crescendo.com/2015/02/acucar-qual-diferenca-entre-tantos.html

Uma boa forma de diminuir o consumo de açúcar é não colocar açúcar no café, suco, leite e trocar os alimentos industrializados como o pão de forma pelo pão integral, comprado na padaria, por exemplo.
Além disso, para limitar o consumo de açúcar, que também ajuda a emagrecer, é importante diminuir os alimentos industrializados e ler o rótulo de todos os alimentos que se compra, isso também ajuda a prevenir doenças causadas pelo excesso do consumo de açúcar como a diabetes tipo 2, ácido úrico elevado, colesterol alto, hipertensão arterial e até câncer.
Por isso, os 3 passos para diminuir o consumo são:
1. Reduzir aos poucos 

Por exemplo: Se colocava 2 colheres de açúcar branco no café ou no leite, comece 

colocando apenas 1 colher de açúcar mascavo ou  açúcar fit  ou algumas gotinhas de Stévia.
O sabor doce do açúcar vicia e para adequar o paladar viciado em açúcar pode-se 

começar substituindo o açúcar branco refinado pelo açúcar mascavo ou pelos adoçantes 

naturais como o Stévia, no entanto, o ideal é não ter nenhum tipo de açúcar, nem 

adoçante na alimentação.


>> Eu só usava açúcar e minha mãe me apresentou o açúcar fit, no inicio foi meio difícil me acostumar, pois ele não é tão docinho como o açúcar normal, mas depois de acostumar é ótimo e muito melhor que o adoçante pois não tem aquele gosto estranho. O melhor é que ele vem envelopes individuais na dose exata para colocar no café, suco, leite ou a bebida que preferir!
Cada envelope contém 2, gramas de açúcar e apenas 10 calorias :D 

açúcar fit

2. Não adicionar 

O passo seguinte consiste em não adicionar açúcar, nem adoçante no café, chá, leite 

ou suco. Aos poucos o paladar vai se habituando e o açúcar vai se tornando menos 

necessário.
A quantidade que se pode comer por dia é de apenas 25 g, que pode 

facilmente ser ultrapassada ao comer alimentos industrializados como refrigerantes, 

sucos de pacote, chás prontos para beber como lipton, cereais e mingaus, por exemplo.
Apenas 1 pacotinho de açúcar, que pode ser usado para adoçar o café, por exemplo 

contém de 7 a 10 g de açúcar.

3. Ler os rótulos

Sempre que comprar um produto industrializado leia atentamente seu rótulo, 

observando a quantidade de açúcar que ele possui.
Preste bastante atenção porque o açúcar pode estar 'escondido' no rótulo de alguns 

alimentos, como por exemplo:
Sinônimos de açúcar:Adoçantes artificiais:
​Sacarose
Ciclamato
Glicídeos
Aspartame
Dextrose
Acesulfame-k
Maltose
Sacarina
Maltodextrina
Sucralose
Frutose
Alitame
Xarope de milho

Normalmente os primeiros ingredientes encontrados nos rótulos são os que estão em 

maior quantidade no produto.
O açúcar também está presente em alimentos menos doces como pão e cereais, assim 

como o sal e por isso a melhor forma de garantir a alimentação saudável é investir nas 

frutas, legumes e hortaliças porque o açúcar presente nestes alimentos não 

prejudicam a saúde, ao contrário do açúcar adicionado.
Esse processo é importante especialmente para as crianças que ainda estão criando 

hábitos alimentares, mas é indicado para pessoas de todas as idades e com um pouco 

de força de vontade todos podem aprender a viver ele.


Então pessoal, o que acharam???
Eu estou usando esse açúcar fit e pretendo algum dia não usar nada. 
Por enquanto sigo na luta, se você quiser conhecer os diferentes tipos de açúcares e aprender tudo sobre eles, basta clicar AQUI 

Beijinhos e uma ótima semana a todos!!!

Comentários

  1. Ebaa,adorei as dicas,eu também quero parar de comer tanto açúcar,entrar numa dieta,por que tá osso haha
    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se diminuo no açucar tbm, amei as dicas bjkas linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu post e bem explicativo gostei bjokas doces

    ResponderExcluir
  4. Nossa...adorei!
    Também preciso diminuir a quantidade de açúcar. Quero perder peso e com essa dicas fica bem mais fácil.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei.. muito bom, apesar q ñ como muito açucar .. é costume mesmo, mas uma bela dica p as pessoas.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um assunto de grande importância, vou mostrar para a minha mãe ela está precisando diminuir o açúcar, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa açúcar é muito bom, mas tudo que é demais é perigoso
    são dicas maravilhosas e super importantes que vc nos trouxe, gostei demais
    vou diminuir mais ainda rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  8. gostei das dicas, mais não deixaria de comer açucar.
    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não bebo suco com açúcar nem nada , apenas natural
    agora difícil é me livrar dos doces k

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  10. Muito legal sua dica! Eu to precisando de mudar radicalmente em relação com o açúcar pois sou viciada em doces!! Vou me orientar mais!! Beijos

    www.divandobyeli.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super belo post, aqui em casa usamos demerara. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bacana querida eu nao sabia disso..


    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal a dica. Eu não gosto de adoçantes, mas uso pouco açucar e sucos só sem açucar. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Shairane adorei as dicas
    vou tentar diminuir seguindo suas dicas
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca tinha ouvido falar em açucar fit! Amei a dica. um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha visto esse açúcar tmbm preciso mudar meus abitos e nada melhor q começar pelo açúcar né

    ResponderExcluir
  17. Aí uma coisa q eu preciso aprender, viu? Adorei as suas dicas!
    bj


    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas açucar é um perigo beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  19. GOSTEI DO POSTE BEM EXPLICADO PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  20. Gostei dessa dica pois não conhecia,
    amanhã mesmo vou atrás do meu ...
    Eu quero!!!

    Bjos Shairane

    ResponderExcluir
  21. Estou em uma Reeducacao alimentar e o consumo do açúcar tenho reduzido bastante. Até o sal eu mudei para o sal Rosa. Boas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu amei as dicas.
    Eu ja sou super concentrada nisso,
    mas preciso melhorar amei bjs

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana as dicas!!! não sabia que tinha esse açúcar fit.... vou experimentar!!!
    É não adianta, tem que ir devagarinho e a gente acaba se acostumando.... asssim como para fazer exercícios é da mesma forma... :D

    Priscila Rambo

    ResponderExcluir
  24. Gostei do post, eu gosto muito de açúcar, vou tentar fazer isso, para tentar diminuir o açúcar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Gostei das suas dicas. Eu comecei um reeducação alimentar há alguns anos atrás e desde então também não consumo mais açúcar e é verdade, aos poucos o nosso paladar acostuma e a nossa saúde agradece né? Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. otimas dicas só a dona formiga aqui seguir rsrsrs
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Dicas incríveis!!
    Nossa não sabia essa quantidade de nomes que o açúcar tinha... Bom pelo menos não todos eles!
    Verdade diminuir o açúcar é muito bom!
    Mas eu sou tão viciada....
    Belo post!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Mulher,
    ;
    Eu ameiii as suas dicas, elas são super! Tipo eu cortei: Refri, "Frituras" ( ainda não me acostumei a comer ovo frita na água) e aos poucos doces. Mas ainda não tinha me tocado do açúcar nos sucos : /
    Triste fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amei as suas dicas e amei o seu post.

    Um Grande Beijo.
    www.pordianarocha.com.br

    ResponderExcluir
  29. Fiquei boca com a quantidade de açucar que esses sucos de caixa tem amiga. Um litro corresponde a um copo de 200 ml pode?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  30. Nossa não sabia dessas coisas mais já sou açúca pura ;-; acho que nem diminuindo consigo ficar sem ou comer menos ;--; kkkkk eu ser uma pessoa nada saúdavel

    ResponderExcluir
  31. Eu to usando o sucralose da linea e não vejo diferença nenhuma pro açucar. Eu já não sou do doce mesmo então ta otimo !

    ResponderExcluir
  32. Muito boas as dicas, mas o problema com o açúcar eu já resolvi na minha alimentação.
    Mas ainda tenho muita coisa para colocar em dia!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu uso desse açúcar fit, também prefiro ele do que o adoçante que tem gosto de remédio como o meu filho fala rss...Sua dica vai ajudar muita gente beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu não sou muito de doce, vez ou outra que como um doce. Gosto mais de salgados e isso eu tenho que me policiar.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  35. Vixe, sou uma verdadeira formiga! Tenho que mudar meus habitos

    ResponderExcluir
  36. Aqui Graças a Deus comemos muito pouco açúcar, suas dicas são ótimas.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  37. É tudo uma questão de acostumar o paladar ao que é melhor para nossa saúde!
    No café, chá e sucos eu não uso nada mais de açúcar ou adoçante e adoro!

    Mi interessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}