Esporte na infância e a importância no desenvolvimento da criança

 Como os esportes são importantes no desenvolvimento do seu filho


Todos nós sabemos que as crianças cada vez mais passam muito tempo na frente do 

computador ou da televisão e só querem fazer apenas  isso e ficam cada vez menos 

tempo com os amigos ou mesmo a praticar algum tipo de exercício.

Eu não sou quem vocês costumam ver por aqui. Chamo-me Ricardo Pereira e estou aqui 

hoje como convidado especial.

Decidi destacar isso para dar a minha versão. Querem saber qual o motivo de eu saber o 

que estou a falando? Porque eu fui uma dessas crianças. 

E ainda hoje isso acontece, agora não para ver filmes ou jogar como a maioria das 

crianças ou brincar no Facebook mas sim por motivos profissionais.

http://www.estou-crescendo.com/2016/05/esporte-na-infancia-e-importancia-no.html

Voltando ao assunto, para uma criança é muito importante que ela pratique algum 

esporte e por múltiplas razões como já vai poder ver:

           Ele vai ser muito mais saudável:

Dependendo do esporte, é verdade que ele pode se machucar, mas não contando 

com acidentes que acontecem com toda a gente, o seu filho vai ter muito mais 

saúde, melhorando a sua condição física, ajudando a manter um peso normal, 

evita futuros problemas cardíacos ou respiratórios, entre outras coisas.

Isto devia já ser suficiente para o ter convencido, mas se ainda não foi, então 

continue a ler…

            Melhor capacidade cognitiva

O seu filho vai certamente criar um raciocínio melhor e mais rápido, isto porque 

todos os esportes exigem um certo nível de estratégia e decisões rápidas, as quais 

vão treinar e desenvolver o cérebro do seu filho.
           
http://www.estou-crescendo.com/2016/05/esporte-na-infancia-e-importancia-no.html

Mais sociável e com mais amigos


Uma criança deve sempre poder se divertir para que cresça e seja uma melhor 

pessoa, podendo experimentar todo o tipo de emoções e ter muitos amigos com 

quem possa as experimentar e partilhar o que sente.

Nada como praticar um esporte com muitas outras crianças para que comece a 

criar laços com elas e assim se libertar muito mais e ver o sorriso dele 

frequentemente.

Ganhar responsabilidade e compromisso

Praticar um esporte traz disciplina para o seu filho. Com o passar do tempo ele 

vai com certeza sentir vontade de ser melhor e se dedicar mais. E isso faz com 

que em todas as tarefas ele passe a ser mais empenhado e já estar mais habituado 

a assumir determinadas responsabilidades e compromissos.
http://www.estou-crescendo.com/2016/05/esporte-na-infancia-e-importancia-no.html

Então Ricardo, qual esporte recomenda?

Apesar de ambas as vertentes (individual e coletivo) serem boas escolhas e cada uma 

ajudar mais em determinado aspeto, eu recomendo escolher um esporte coletivo.

Isto porque vai fazer com que ele socialize mais com os companheiros de equipe, que 

faça mais amigos e a sua mentalidade de compromisso para com os seus companheiros 

também cresça, ficando assim mais responsável.

A escolha mais normal é o futebol já que é tão popular e quase toda a criança sonha em 

ser o próximo astro, mas eu não recomendo porque tem muitos a praticar e o seu filho 

pode se frustar porque não é tão bom como os outros e acabar por ter o efeito inverso.

http://www.estou-crescendo.com/2016/05/esporte-na-infancia-e-importancia-no.html

Claro, se o seu filho insistir então pode ser á vontade, mas eu recomendo escolher outro 

esporte, um que talvez seja mais fácil para começar e que ao mesmo tempo não seja tão 

competitivo logo de inicio.

Uma boa sugestão seria o handebol. Não sabe muito bem em que consiste? Então veja 


Conclusão

Por hoje é tudo, espero que tenham gostado da minha participação e se tiverem alguma 

duvida não deixem de comentar abaixo que a Shairane irá me avisar para que eu possa

esclarecer as suas dúvidas.


Ricardo Pereira

Comentários

  1. Só falou a verdade. Minha opinião, as crianças hoje são reféns da tecnologia poucas são as que brincam na rua, desenham, pintam, andam de bicicleta ou fazem alguma atividade física.

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia é muito bom para a criança, mas o esporte é o mais indicado, a criança passa o dia todo em frente ao computador com isso ela está até prejudicando a visão dela,o esporte é mais saudável, faz bem a saúde,gostei da sua dica do handebol é um esporte fantástico para a criança, Shairane bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho tanto contato com crianças, mas acho que a tecnologia está tomando conta de todas, afff, tenho uma prima que tem 3 filhos e graças a Deus nenhum é ligado a tecnologia, adoram fazer atividade física principalmente jogar futebol mesmo, brincar ao ar livre. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que Post maravilhoso
    eu adoro ler post assim,a mãe já aprendi mais
    rsrsrs,mas concordo com tudo que falou,temos que dar responsabilidades para eles sempre e esporte faz parte do crescimento hoje em dia ,né
    adorei,bjss

    ResponderExcluir
  5. Sim sport é muito importante para as criançadas.
    Aqui em casa as crianças fazem,até a mais nova,ela faz natação.
    Amei o post,interessante e bem explicado.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, devemos estar atentos também para não sobrecarregar as crianças e deixar que escolham o esporte que mais lhe agrada, pois vejo que alguns pais forçam um pouco, e querem escolher para os filhos as atividades.
    Esporte faz bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostei e concordo Shairane, na época de minha infância, eu viva correndo, nem sabia para o que servia tv, fui começar a ver tv na adolescência e muito pouco também, naquela época o bom era brincar na rua com outras crianças ... Já no tempo dos meus filhos eles viviam parados na frente do pc ou vídeo game ...
    Crianças precisam brincar, correr liberar e gastar a energia, mas nada com exageros ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post e concordo criança precisa de esporte. Corer brincar. Essa era digital esta deixando isso de lado na vida de muitos bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que a criança deve praticar esportes, pois faz bem para todo o desenvolvimento bjo

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era criança eu ODIAVA qualquer tipo de atividade física, fugia das aulas de educação física quando era adolescente.

    Hoje eu continuo não gostando de esportes, mas tive que encontrar alternativas para não deixar que essa minha chatice afetasse minha saúde, então eu entendo muito bem sobre a importância do esporte na vida das crianças. Sinto hoje o impacto pela fugas das aulas hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Festa Carros da Disney: Decoração para festa infantil com tema Carros