Bolo de fraldas, como fazer com o passo a passo!

Passo a passo para fazer Bolo de Fraldas

Olá mamães e futuras mamães de plantão, tudo bem?

Alguns dias atrás eu fiz um postagem sobre dicas para fazer um chá de fraldas 

econômico e agora vamos conferir dicas para montar um bolo de fraldas, afinal na 

decoração do chá de fraldas não pode faltar um lindo bolo de fraldas, né?!

Então vem comigo conferir comigo o passo a passo de como fazer um bolo de fraldas.


http://www.estou-crescendo.com/2016/07/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Para fazer o bolo de fraldas você vai precisar de:

– 64 fraldas

– Elásticos (gominhas)

– Uma bandeja redonda de bolo

– Fita decorativa

– Cola

– Tesoura

– Alfinete, durex ou cola quente

– Enfeites para fazer a decoração do bolo de fraldas, conforme suas preferências 

(adesivos, objetos, pelúcias, …)

Agora vamos conferir o passo-a-Passo para montar o bolo de fraldas:


Primeiro 
Passo para fazer o bolo de fraldas: 

Pegue a primeira fralda e coloque-a com a dobra virada para cima, conforme a foto 

abaixo:

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Segundo Passo para fazer o bolo de fraldas: 


Enrole a fralda de cima para baixo, o mais fino que puder. 

O “rolinho” vai ficar conforme a foto abaixo:

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Terceiro Passo para fazer o bolo de fraldas: 


Utilizando uma borrachinha, prenda o “rolinho” de forma que ele não se solte. 

Repita os passos acima com todas as outras fraldas.

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Quarto Passo para fazer o bolo de fraldas: 

Vamos agora confeccionar a camada de cima do bolo.

Pegue um rolinho e coloque um elástico solto ao seu redor. 

Este será o centro da armação. 

Pegue 7 outros rolinhos e coloque-os em volta do rolo central, um ao lado do outro, de 

forma que o elástico fique sempre pra fora, prendendo-os. 

Tome cuidado ao colocar todos os rolinhos de fraldas na mesma direção. 

Ao final, você deve ter o seguinte esquema:

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Quinto Passo para fazer o bolo de fraldas: 

Em seguida, vamos para a camada do meio do nosso bolo de fraldas. 

O processo é bastante semelhante ao da camada superior. 

Repita o quarto passo utilizando uma fralda a menos no “entorno”. 

Passe uma borrachinha ao redor do conjunto. 

Agora, coloque  mais 12 rolinhos, um ao lado do outro, entre o conjunto central e a 

borrachinha, de forma que todo o novo conjunto esteja preso. 

A figura abaixo ajuda a entender a montagem:

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html


Sexto Passo para montar o bolo de fraldas: 

Se você colocar a primeira camada montada em cima da recém-criada, já terá um 

bolinho de duas camadas. Se quiser um bolo menor, você pode pular o próximo passo.

Bolo de fraldas


Sétimo passo para fazer o bolo de fraldas: 

Para criar a terceira camada, faça inicialmente uma cópia da camada anterior. 

Você deve então colocar rolinhos em torno da armação da camada. 

O problema é que uma borrachinha não é elástica o suficiente para circundar a parte 

central e ainda permitir que você insira os rolinhos. 

Para resolver esse problema, “divida” mentalmente o bolo em dois e utilize para cada 

lado um elástico. 

Coloque a borrachinha entre as fraldas que dividem o meio, guiando-a até a metade dos 

rolinhos.

Em seguida, prenda as fraldas do contorno, como ilustra a figura abaixo:

Bolo de fraldas

Repita o processo com o outro lado. 

A terceira camada deve ficar parecida com a figura a seguir.

Bolo de fraldas


Oitavo passo para fazer o bolo de fraldas: 

Empilhe as camadas sobre a bandeja escolhida.

Bolo de fraldas

Nono passo para fazer o bolo de fraldas: 

É hora de decorar seu bolo! 

Comece passando uma fita decorativa colorida em cada camada, cobrindo os elásticos. 

Você pode colá-la com durex ou cola quente. 

Pode ainda utilizar um alfinete nas extremidades.

Bolo de fraldas

Solte sua imaginação para terminar a decoração. 

Você pode adicionar itens de acordo com a decoração proposta para o chá de bebê, pode 

colocar bichinhos de pelúcia ou outros objetos no topo, enfim, experimente!

Confira abaixo algumas inspirações de bolo de fraldas para você se inspirar:

http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html
bolo de fraldas
http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html
bolo de fraldas
bolo de fraldas
http://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.htmlhttp://www.estou-crescendo.com/2016/06/bolo-de-fraldas-como-fazer-com-o-passo.html



Então pessoal, o que acharam???

Eu confesso que pensava que era muito difícil fazer  um bolo de fraldas e depois de ver 

esse passo a passo achei bem fácil e prático!

Espero que vocês tenham gostado e que sua festa de chá de bebê seja um sucesso!

Beijocas e bom início de semana!




*Imagens e informações retiradas da internet, não tenho nem um vínculo com quem faz essas decorações para festa infantil!






Comentários

  1. pois tu sabe que eu fiquei conhecendo apenas no ano passado o tal bolo de fraldas? achei uma ideia muito legal! e que dica a tua em dar o PAP!! show de bola
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    pensei que fossem mas dificil, fica muito legal esse bolo de fraldas.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante nao tinha nem ideia de como comecar. Fica lindo! bjus

    ResponderExcluir
  4. Que legal saber como fazer.. acho tão lindoo!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  5. Super fácil de fazer... Minha mãe fez para o chá de bebê da minha sobrinha!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial, é realmente bem simples de fazer e fica super bonito!
    Amei as imagens de inspiração, um bolo mais lindo que o outro, super bem decorados, fazem toda diferença no chá de fraldas haha
    Beijinhos!
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  7. Meu chá de bebê será nesse sábado, adorei a dica! Vou ver se faço para enfeitar a mesa!!
    Beijinhos

    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de enfeite em chá de bebê *.* Adorei saber esses truques de como fazer, vai que um dia preciso né? Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Owwn, fica muito fofo! Uma vez fizemos um assim para o chá de baby de uma amiga. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Fica uma graça, já tinha visto mas não sabia como fazia.
    Lindas inspirações.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Nossa é super fácil de fazer, fica tão lindo e o melhor de tudo ainda é barato!
    Amei as inspirações uma mais linda que a outra!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza esses bolos de fralda, apaixonada. Eu também fiz no da minha caçula, é tão fofo né?

    ResponderExcluir
  13. Esse bolo de fraldas é lindo e fácil de fazer !!!
    E dá um up na decoração da mesa incrível !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  14. AMEI as dicas e as inspirações. A de borboleta pra mim foi o mais lindo de todos <3 beijos

    ResponderExcluir
  15. Que ideia legal, além de ficar super bonito. Nunca tinha visto e adorei. Criativo e de muita utilidade.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}