Molho de tomate caseiro, aprenda a preparar de um jeito fácil!

Receita de molho de tomate caseiro

Olá pessoal, tudo bem???

Hoje venho compartilhar com vocês um receita de molho de tomate caseiro, maravilhosa!

Eu mesma fiz em casa, testei e aprovei!!!

Vamos conferir o passo a passo da receita do molho de tomate caseiro??

Vem comigo que eu mostro tudinho!

Ingredientes para fazer o molho de tomate caseiro 

  • 1 kg de tomate bem maduros
  • 2 cebolas médias cortadas em pedaços grandes
  • 4 dentes alho
  • 1 xícara (chá) salsinha
  • 4 ramos manjericão
  • 1 colher (chá) Sal
  • 1 colher (chá) Pimenta do reino moída (opcional)
  • Meia xícara (chá) de água

Modo de preparar o molho de tomate caseiro

Cortar os tomates ao meio e retirar a semente e a parte branca.

Corte cada metade do tomate ao meio novamente.

No liquidificador, colocar a água e bater os tomates, colocando os pedaços aos poucos.

Juntar todos os demais ingredientes e bater.

Leve o molho em uma panela ao fogo médio por cerca de 20 minutos.

Após esse tempo, o molho está pronto para ser utilizado em diversos preparos ou 


congelado em porções.

Dicas!!!


>>> Coloque os tomates aos poucos no liquidificador para que ele dê conta de bater.

>>> Como não tem conservantes e outros químicos, o molho dura menos tempo na


 geladeira. 

>>> Guarde por cerca de 3 dias e congele o restante se não for usar.

>>> Você pode acrescentar outros temperos da sua preferencia e criar seu molho 


especial, como azeitonas, ervas frescas ou secas e muito mais.

>>> Para tirar a acidez do molho, pode acrescentar 1 colher (chá) de fermento em pó 


junto com os ingredientes antes de bater ou colocar uma cenoura média inteira 

descascada para cozinhar junto,. Depois é só retirar a cenoura.

Logo após bater os ingredientes, vemos um molho de cor alaranjada ou rosada e 


pensamos: 

“ Quero meu molho vermelhinho! "  

" Porque meu molho de tomate não ficou vermelhinho? "

Tenha muita calma nessa hora!!!!

 A mágica acontece quando levamos ao fogo para cozinhar por 20 minutos. 

Ele começa a adquirir uma cor vermelha linda e surpreendente! 

Não esqueçam de que na geladeira ele dura 3 dias porque é natural e não possui 

conservantes, divida em vários potinho e congele. 

Quando você congelar o molho de tomate, ele irá durar uns 3 meses, viu!

Vejam só como ficou meu molho depois de pronto:


http://www.estou-crescendo.com/2016/07/molho-de-tomate-caseiro-aprenda.html


E vocês costumam fazer molho de tomate caseiro? 


Já conheciam essa receita de molho de tomate caseiro???

Tem algum segredinho pra me passar?

Quem testar volta pra me contar o que achou, heim!



Beijocas
http://www.estou-crescendo.com/

Comentários

  1. Vou já mostrar pra minha mãe próxima macarronada que tiver vai ser com molho de tomate caseiro.
    Obg pela dica

    ResponderExcluir
  2. Achei bem fácil de fazer, achava que dava mais trabalho. Já anotei a receita.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi
    deve ser muito maravilhoso fazer este molho, mais confesso que odeio ter trabalho, por isso me jogo nos industrializados.

    ResponderExcluir
  4. Molho de tomate caseira minha mãe fazia qdo eu era criança e aprendi com ela e continuo fazendo aqui em casa. É realmente fácil e dá um gosto mto especial na comida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, bem facinho de fazer, quero fazer, uso muito lá em casa e esses que compramos tem muito sódio né?
    Amei!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que sempre tive vontade de fazer, mas nunca me joguei? Achei a receita tão simples e já salvei.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Que prático...menina eu ganhei outro dia um monte de tomate e acabei comendo tudo em salada rápidinho, para não perder...se soubesse tinha feito...
    Vou anotar para a próxima..
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio de Layout

    ResponderExcluir
  8. É maravilhoso fazer assim, fica mt bom! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. Eu ameiii a dica! Já indo fazer para o final dd semana rsrsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse tempo/paciencia até fazia, mas confesso que compro pronto no mercado! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hmm ja fiz um molho bem parecido com esse, fica uma delícia!!! Vou tentar fazer desse jeitinho 😍 Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Shay!
    Eu sempre faço aqui em casa, adorei a dica do fermento, não conhecia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que massa, vou guardar a receita.
    Vi uma nutri hoje na tv falando pra evitar até molho de tomate industrializado.
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Que dica maraaaaa, amei!!
    Já quero fazer um macarrão bem gostoso aqui em casa com esse molho de tomate!
    beijinhos Fê

    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, deve ficar muito bom! Já quero testar a receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Molho de tomate caseiro tem um gostinho especial. Faço um mas é um pouco diferente desse. Vou experimentar essa receita.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro molho de tomate caseiro e sempre faço em casa, muito mais saudável e gostoso.
    Bjs
    Mari
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Shairane amei esse molho ele ficou muito bom, delícia ele junto com o macarrão, Shairane bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}