Alimentação Infantil: Dicas de como fazer seu filho comer legumes

Dicas criativas para fazer o seu filho comer legumes

http://www.estou-crescendo.com/2016/08/alimentacao-infantil-dicas-de-como.html



Todos sabemos o quanto é difícil fazer com que as crianças comam legumes e 

verduras, que tenham uma alimentação saudável.

Também sabemos que nem sempre têm um sabor doce e agradável, daí ser normal que 

não seja a comida preferida delas ao contrario do chocolate…

Apesar disso, é algo importante para a sua saúde e organismo. Com alguma perícia 

consegue fazer com que até os legumes e as verduras fiquem saborosas também.

Eu (Sara) ainda não sou mãe, mas estou habituada a lidar com crianças.

Por isso esta dica é para todas as mães que ainda estão a batalhar para que os seus filhos 

comecem a comer essas coisinhas.

Vamos então ver como fazer esse “milagre”.


dicas


Leve o seu filho ás compras

Ah, mas isso eu já  faço com o meu filho… Foi o que você pensou.

Eu não estou falando de apenas ir com o seu filho ás compras, mas sim em inclui-lo no 

processo de fazer as compras.

Pergunte ao seu filho o que ele quer levar (na zona dos legumes e verduras), aponte 

para este e aquele, ensine os nomes se não souber, tudo de uma forma descontraída e 

divertida.

** Pode lhe mostrar algumas saladas diferentes e que pareçam apetitosas, explicar quais 

são os ingredientes e se eles quem os levar, seja criativa **

Se compraram juntos, devem cozinhar juntos

Outra coisa que deve fazer é também deixar que ele a “ajude” na cozinha.

Tarefas simples que até o seu filho consiga fazer sem qualquer risco de se machucar e 

assim ele sentir que a comida também foi feita por ele.

E a mente deles funciona tal e qual como a sua. 

O que é que eu quero dizer com isso?

Quando você faz uma comida que não saiu exatamente como você queria, vai admitir de 

cara e dizer que não presta? Eu falo por mim.. Não!


http://www.estou-crescendo.com/2016/08/alimentacao-infantil-dicas-de-como.html


Não faça só legumes


Não é porque fez tudo isto com o seu filho que agora você lhe deve dar um prato de 

couves com alface…

Coloque pouco de verduras ou legumes. 


Assim ele pode comer junto com as outras coisas e ir se habituando ao sabor deles e 

acabar por começar a gostar.

Aos poucos você vai conseguir "abrir ou aumentar" o apetite do seu filho

Apresentação também importa

A minha mãe sempre me disse que não devemos brincar com a comida.

Apesar desse sábio conselho, vamos abrir uma exceção neste caso.

Brinque com a comida, prepare os pratos e comidas de forma criativa, engraçada e 


decorada, tudo isto para que o seu filho ache piada e interessante ao mesmo tempo, 

acabando assim por ficar mais curioso e comer.
alimentação infantil


[Dica Extra] Evite dar-lhe líquidos

O seu filho tem que beber junto com a refeição e se ele pedir você irá dar, isso é obvio.

Mas tente não lhe dar logo de imediato, ou certifique-se que ele só pode beber depois 

de comer alguma coisa.

Isto tudo porque esses líquidos irão ajudar a saciar a sua fome e se ele sentir que não 

tem fome, aí é que não vai comer os legumes…

Faz sentido não faz?

E então, o que acharam destas dicas?

Deixe a sua resposta nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão que tenha 

após ler o artigo.


Escrito por Sara Matos

Comentários

  1. Eu ainda não sou mãe, mas sou professora e sei a importância de tudo o que você falou ai na vida de uma criança. Lindo post, parabéns!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tiver um filho já vou saber lidar!
    Boas dicas..
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post.
    Minha filha de quase dois anos come bastante verdura e fruta, mas com certeza sempre podemos incentivar e melhorar os métodos.
    Adorei a postagem e vou colocar em prática várias dicas!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima dicas e conselhos Shairane, não é fácil lidar com os baixinhos, eu já passei por isso e na época não tinha dicas assim. Tive de aprender na marra com meus erros.
    Adorei o post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post maravilhoso, dicas preciosas para todas as mamães
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post.
    Benjamim come alguns legumes e frutas sem reclamar.
    Outros tem que ser camuflados. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, confesso que nunca fui de comer legumes, mas aprendi a comer com o tempo e essa dica com certeza, vai fazer as crianças se apaixonarem por legumes. Hehe
    Bejos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanta dica mara, super adoreii! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. A criançada aqui adora, sempre criamos coisas legais pra convencer!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu post!! Sempre apelei para artimanhas quando se tratava da alimentação dos pequenos. Meus filhos aprenderam a comer de tudo, mas chega aquela fase 'modinha' da escola em que legumas e frutas viram 'eeeeeeecaaaa!', bom como disse a Pediatra,é importante pelo menos 5 tentativas diferentes para se descobrir oque realmente 'não suporta' tal alimento...Eu inventava diversas formas de preparo, decorações, escolhas e boas conversas para conscientizá-los de que é pela saude, e que sem provar não aceitava o 'não gosto'. Enfim, dá trabalho, mas tudo voltou ao normal por aqui kkkkkkkk Amei seu post!

    ResponderExcluir
  11. nem me fala o tanto que eu ja sofri com meu filho pra ele comer verdura viu. só jesus. hahhaha

    ResponderExcluir
  12. Eu amo verduras, amo um prato colorido! Se tiver muitos legumes aí que como com mais vontade mesmo rs. Nesse quesito minha mãe não teve muitos problemas rsrs.
    Ainda não tenho filhos, mas adorei esse post e acho que vai ajudar muitas mamães.
    Beijos flor
    http://pattirodrigues.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}