Gengibre para emagrecer

magreça com gengibre: veja porquê colocar a raiz na sua dieta


Originária da China e da Índia, o gengibre é uma planta com propriedades nutritivas que ajuda a emagrecer, elimina a celulite e ainda potencializa o sistema imunológico. A raiz é utilizada em diversos países para muitas finalidades, desde a manutenção da saúde até como planta medicinal.
Na medicina, o gengibre já se mostrou eficiente para combater e prevenir gripes e viroses. A ação no sistema imunológico justifica o porquê desta planta ser tão poderosa também no combate as doenças. O chá de gengibre, por exemplo, é recomendado para quem está com gripe e até mesmo para curar ressaca. O gengibre possui também propriedades terapêuticas que ajudam no relaxamento e no combate ao estresse.
gengibre
gengibre
São muitos os benefícios da planta para o organismo humano. Quem adiciona o gengibre na dieta, possui um aliado a mais para reduzir as medidas com saúde, além de eliminar as toxinas do corpo. Veja com mais detalhes as principais ações do gengibre no organismo:
Limpeza do organismo:
O gengibre é uma planta capaz de eliminar as toxinas do corpo, ajudando a regular o funcionamento dos órgãos e também a emagrecer. Quem bebe sucos desintoxicantes pode utilizar o gengibre nas receitas para potencializar a ação das bebidas. Com alguns dias de consumo, é possível perceber a melhora na saúde, na disposição e na qualidade de vida.
Fazer periodicamente uma desintoxicação é fundamental para melhorar a saúde, principalmente para aqueles que estão acostumados a ingerir alimentos prejudiciais e que acumulam gordura no corpo. Mesmo para quem não precisa perder peso, é recomendável limpar o organismo e fazer alterações positivas na alimentação pelo menos duas vezes ao ano.
Metabolismo acelerado:
O gengibre possui ação termogênica, o que faz com que a raiz ajude a transformar a gordura do corpo em energia, contribuindo assim com a perda de calorias. Com esta função, o gengibre também acelera o metabolismo e garante uma queima mais rápida e eficiente das indesejadas gorduras acumuladas.
Pele mais bonita
Os benefícios do gengibre podem ser sentidos por dentro e por fora. Quem consome a raiz com frequência pode perceber também uma melhora no aspecto da pele, mais brilhos no cabelo e unhas mais bonitas. Além disso, a raiz contribui também com a eliminação da celulite, melhorando a aparência da pele de quem sofre com os terríveis furinhos. Essas mudanças positivas são apenas consequências da ação geral do alimento e da melhora na qualidade de vida.
Quando consumir?
A velha regra de que “tudo que é demais faz mal” também serve para o gengibre e tantos alimentos com ações positivas para o organismo. Ao comer demais, a raiz pode causar intolerância estomacal, o que é um sinal de alerta para não abusar da ingestão da planta no dia a dia.
Duas colheres de gengibre ralado é a quantidade ideal que deve ser consumida por dia. É possível adicionar o alimento em saladas, sucos desintoxicantes ou fazer um chá especial para consumir durante o dia. Quanto aos horários, é recomendado tomar com suco pela manhã, com salada no almoço ou como chá no lanche da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}