Grávida pode pintar ou descolorir o cabelo?


Na minha primeira gestação, eu estava com 24 anos e não tinha cabelos brancos. Já 


nessa segunda gestação eu estou com 30 anos e muitos fios de cabelos brancos.

Então no início da gestação fiquei bem apavorada com os fios que estavam aparentes e 

eu não poderia fazer nada!

Consultei minha obstetra e ela disse que só liberaria que eu pintasse meus cabelos 

apartir das 20 semanas de getação, resolvi consultar com um outo médico que liberou o 

uso apartir das 16 semanas de gestação. Então fiquei com essa dúvida, porque tanta 

diferença de opinião entre eles? Porque pintar o cabelo seria tão prejudicial???

resolvi pesquisar na internet e encontrei essa materia bem interessante:


Confira alguns tonalizantes indicados para gestantes:


👉 Apesar de este ser um daqueles assuntos que despertam enorme dúvida entre as 

futuras mamães, ainda não há pesquisas sólidas que indiquem com certeza se as tinturas 

para cabelo são ou não prejudiciais ao feto durante a gravidez.

Um estudo, por exemplo, chegou a indicar que tinta de cabelo poderia levar fetos a 

desenvolver neuroblastoma, um raro tipo de câncer infantil que afeta o sistema nervoso 

e outros tecidos. Esse estudo, porém, não chegou a ser totalmente confirmado por 

outras pesquisas.

É até possível que certos componentes químicos das tinturas possam causar 

mal formações no feto. A questão é que precisariam ser utilizados em doses 

extremamente altas para ter impacto, provavelmente muito mais do que estaria 

presente na quantidade de coloração de cabelo que se usa a cada um ou dois meses. 

A Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia (Otis, na sigla em inglês), 

uma rede internacional que divulga dados sobre possíveis riscos na gravidez, afirma que 

não há relatos de que tinturas de cabelo tenham provocado mudanças na gestação. O 

órgão ressalta também que muito pouco da química das tintas é de fato absorvido pelo 

corpo. 

Muitos médicos aconselham que não se tinja os cabelos pelo menos no primeiro trimestre 

da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. O 

ideal é de preferência esperar até 20 semanas. 

Para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos, uma opção é 

usar tonalizantes, que têm curta duração, ou luzes e reflexos, por serem produtos que 

quase não tocam o couro cabeludo.

Se você deseja aplicar um produto natural, busque uma hena pura, e não misturada a 

outros produtos químicos, que acabam sendo a mesma coisa que as tinturas. Existem 

também hoje em dia, em alguns salões, colorações vegetais. Confira o rótulo.

Na hora de escolher um salão para pintar o cabelo, certifique-se de que seja um lugar 

bem ventilado para não se expor demais aos vapores químicos durante a aplicação. O 

mesmo vale para a aplicação caseira, a qual deve seguir direitinho as instruções do 

fabricante e durar o menor tempo possível. 

Não deixe de usar luvas e de enxaguar muito bem o cabelo depois.

Confira alguns tonalizantes indicados para gestantes:


tonalizantes indicados para grávidasGrávida pode pintar ou descolorir o cabelo?
Grávida pode pintar ou descolorir o cabelo?Grávida pode pintar ou descolorir o cabelo?


Meu conselho para você que tem dúvidas é consulte seu obstetra e pesquise bastante na 

internet qual a melhor opção para você e seu bebê!

Beijinhos








Fonte:AQUI

Comentários

  1. Na minha primeira gestação na pintava, na segunda já fazia mechas. Tbm pedi autorização pra o médico, pra fazer... ele não autorizou 😢. Gostei muito do post bem explicativo.bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse post, com certeza retirou dúvida de muitas mamães. É uma ótima opção tonalizantes, mas como vc disse, consulte o ginecologista antes.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas informações vai ajudar muito as grávidas que querem pintar os cabelos, essas dúvidas são de quase todas as mulheres grávidas, muito bom post, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Um post muito bom, com todas essas informações, para as grávidas!! Porém, deve-se consultar o ginecologista antes, como você falou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive muitos cabelos brancos e sofri muito durante a gravidez pois mesmo ouvindo que ha tinturas que podem ser usadas eu optei por não pintar os cabelos, Mas fica a critério da futura mamãe 😘

    ResponderExcluir
  6. Na minha fase eu optei por deixar o cabelo muito do natural mesmo . E foi a melhor decisão que tomei hoje sinto o quanto foi bom ir por esse caminho.

    ResponderExcluir
  7. Ótima informação, é uma dúvida que muitas mulheres tem quando ficam grávidas.

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo muitas grávidas usando surya mas apesar de não ser mãe eu sempre tive essa dúvida também pq sei que não aguentaria ficar com os fios brancos rsrs mas que bom que pelo menos essas são liberados.

    ResponderExcluir
  9. Post super bem esclarecido! Sempre tive essa dúvida, pois sempre vi mulheres conhecidas que vivem de cabelo colorido que ao engravidar pararam de pintar, enquanto outras vivem mudando de cor durante a gravidez. Nunca pesquisei sobre pois, apesar de viver pintando o cabelo, não vou ter filhos nem tão cedo. Que bom que tem algumas exceções que as gravidinhas podem usar, mas todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
  10. Quanta informação sobre como pintar o cabelo durante a gestação, ótimas dicas.
    No meu tempo não existia nenhuma informação sobre o assunto, eu mesma por medo e por falta de informações, nas minhas duas gravidez não pintei meus cabelos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei, sempre vi muitas dúvidas a respeito disso. As gravidinha vai amar esse post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Testei o Hidratante Saniskin {resenha}